É... me rendi à sobremesa...
Tá certo, fui levado por essa onda do Dia das Mulheres...
Mas que fique claro que eu não sou fã de doces, não tenho muito tesão em comê-los e nem em fazê-los. Mas “resolvi tirar o dedo do butão” (termo usado em pescarias quando alguém pesca o primeiro peixe) e aqui está o resultado dessa malemolência.
A receita de hoje são tartelettes de doce-de-leite ou tortinhas recheadas de doce-de-leite.
Coloquei doce de leite porque no mercado estava 2 reais o pote de 400g, e se aqui em Brasília custa 2 pilas, imagina no resto do país.
Em algumas coloquei queijo minas dentro e ficou excelente.
Mas use sua imaginação, coloque frutas, geléias, sorvete, compotas, mingau.... Enfim, o que sua dispensa e geladeira mandarem.
Esse é um recado pra machaiada que acompanha esse blog: Faça pra sua amada. Depois de qualquer almoço, jantar, com certeza ela não reclamará de sua bebedeira do dia anterior.
A receita rende aproximadamente 10 tortillas, se você estudou até a terceira série, deve saber multuplicar pra render mais.
Tentei colocar uma calda em cima pra decoração mas em segundos ela se espalhou e virou essa coisa estranha q aparece, alguns diriam que é "art noveau" outros dirão que é pura frescura...
A fôrma que usei é de empada mesmo, a dúzia custa em torno de 5 conto. Deve ter até em loja de 1,99. Pera aí.... Ainda existe loja de 1,99??
Receita: Tortelette de Doce de Leite
Ingredientes: 1 xícara de farinha de trigo
½ xícara de açúcar
60g de manteiga em temperatura ambiente
1 ovo levemente batido
Recheio: Doce-de-Leite pastoso
Modo de Preparo: Ligue o Forno a 200-220°. Misture a farinha, o açúcar e a manteiga em uma vasilha até virar uma farofa, coloque o ovo, misture até ficar homogêneo, (a consistência da massa é uma argila mole). Coloque nas formas com a mão e distribua-as numa forma maior, coloque no forno por aproximadamente 15 minutos ou pegar cor.
Recheie, e divirta-se. Ela fria é melhor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Show de bola um docim...
valeu mlk sou viciado em doces!
abrass
Parabéns!
Também não sou muito fã, mas, de vez em quando, naquela lariquinha especial de "domingo pernas pro ar", cai bem!
Bom pra ca....véio.
Ontem necessitei de um açucar devido ao fim-de-semana de abusos e achei neste docinho a substancia e o sabor
ainda bem q vc é mineiro hein luiz!
kkkkkkkkkk!
Postar um comentário